sexta-feira, 19 de março de 2010

Se importar?


Às vezes me pergunto, por que deveria me importar tanto?
A maioria das pessoas, principalmente adolescentes partindo para a fase adulta não se importam totalmente uns pelos outros e aquele velho ditado vem ‘é que nem biscoito, come um vem oito’, sendo assim viram as costas para as pessoas facilmente com a certeza de que novas viram. Porem esquece-se de pensar também que é quase certeza que ninguém substitui ninguém e quando vêm que aquela pessoa especial se foi elas se arrependem amargamente de não terem se importado.
È importante lembrar que as pessoas por mais duronas que sejam elas tem sentimentos, e esse sentimento podem ser feridos facilmente com simples atitudes às vezes ingênuas. Neste momento que penso, eu me importo tanto com os outros mais ninguém se importa comigo, então porque eu deveria continuar pensando nelas em vez de pensar só em mim? Então vejo novamente outro dito popular ‘não faça para o outro, o quer não quer que ele faça para você’ Talvez eu não faça, mais agora acho que ta na hora de fechar meus olhos e dormir em paz sem me preocupar com os atos e atitudes dos outros ou como devo agir para não fazer outros sofrerem.
Não pense que é perguntando se a pessoa esta bem que você vai estar se importando, sem nem mesmo se preocupar nos motivos dela estar bem ou mal, não pense também que se importar que dizer querer saber como a pessoa esta, ate porque se importar de verdade é dar valor aquilo que se tem, se importar com o que ela sente e fazer tudo pensando em função dela estar feliz, não agir com hipocrisia se esquecendo dessa pessoa. Se importar é mais importante do que estar, pois estar presente não significa nada, mais se importar que dizer que mesmo com tudo que possa a vir você quer o bem dessa pessoa!

“E hoje, você me perde por não se importar. Seus atos e atitudes geram conseqüências e para variar, você se esqueceu disso’’
TheMarques.

Nenhum comentário: